Terça, 21 de Janeiro de 2025
18°

Tempo limpo

Brasília, DF

Economia Economia

Fazenda de Santa Catarina é destaque no Prêmio Nacional de Educação Fiscal e no Tributare

Os auditores fiscais Ari José Pritsch e Leandro Silveira receberam premiações em solenidade na noite de quarta-feira, 4, em Brasília– Foto: Divulga...

05/12/2024 às 19h15
Por: Redação Fonte: Secom SC
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Os auditores fiscais Ari José Pritsch e Leandro Silveira receberam premiações em solenidade na noite de quarta-feira, 4, em Brasília– Foto: Divulgação / SEF

A Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC) esteve em destaque na cerimônia de entrega do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2024 e da 3ª edição do Prêmio Tributare, realizada no auditório da Confederação Nacional da Indústria (CNI), nesta quarta-feira, 4, em Brasília.

Promovidas pela Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), as premiações destacam iniciativas voltadas à conscientização sobre o papel dos tributos no desenvolvimento social e na construção de uma sociedade mais justa, além de reconhecer inovações e boas práticas na administração tributária.

Presidente da Associação dos Funcionários Fiscais de SC (AFFESC), o auditor fiscal Ari José Pritsch recebeu o troféu de Estado com maior número de projetos inscritos no Prêmio Nacional de Educação Fiscal. Santa Catarina participou com 32 projetos de escolas, sendo 30 apenas do município de Blumenau, e quatro de instituições. 

Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Inteligência artificial

Outro destaque da premiação se deu em reconhecimento ao projeto Open Eye – IA Fiscal, desenvolvido pelo auditor fiscal Leandro Ricardo Machado da Silveira, que ficou com o 2º lugar no Prêmio Tributare. Trata-se de um projeto de inteligência artificial que, somente em 2024, gerou mais de R$ 80 milhões em regularização de ICMS para Santa Catarina.

A IA realiza auditorias sobre alíquotas, benefícios sociais e estornos de crédito — no ano passado Leandro foi finalista do prêmio com o projeto Inteligência Artificial para Identificação de Produtos.

O auditor fiscal e presidente do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop), Jair Antonio Schmitt, também acompanhou a premiação na condição de representante da SEF/SC no Grupo de Trabalho Educação Fiscal (GT66) do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). Jair atuou como coordenador do grupo de avaliação dos trabalhos encaminhados por Santa Catarina ao Prêmio Nacional de Educação Fiscal.

Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias